Carboidrato á noite engorda?

De forma geral o que ajuda ou prejudica na perda de peso è o balanço energético ao final do dia, as quantidades de calorias ingeridas devem ser menores do que a energia gasta, quando o objetivo è a perda de gordura. .
Os carboidratos são a principal fonte de energia para o corpo, além disso desempenha diversas funções como nutrir as células do sistema nervoso central. .
Quando o corpo não encontra carboidrato (glicogênio), passa a utilizar as gorduras e possivelmente os aminoácidos (proteínas) como fonte de energia, podendo ocasionar possível perda de massa magra (massa muscular).
Comer carboidrato a noite NÃO engorda, comer um arroz ou batata no jantar não deve se preocupar com eles e sim com o conjunto todo O consumo adequado de carboidrato a noite pode ajudar no controle dos níveis de cortisol e na qualidade do sono. .
O que ajuda a emagrecer mesmo è a redução de calorias na dieta diária e não o horário em que são consumidos, è preciso manter uma dieta balanceada, não pular refeições e nem deixar os carboidratos de lado.
Para quem não está muito convencido, experimente trocar o carboidrato “tradicional” por um de maior qualidade. É aí que as opções integrais podem te ajudar a fazer uma substituição saudável.