Dicas de proteína na dieta:

Proteínas são essenciais em uma dieta tanto no emagrecimento quanto no aumento de massa magra, elasticidade da pele, imunidade, neurotransmissores e demais ações. .
A idéia deste post é falar um pouco sobre quantidades necessárias.
Uma dieta com 1,6 a 2,0g de proteína por kg corporal é o que está na literatura e na maioria das bases de evidencias cientificas, isto falando de pessoas praticantes de atividade física. Porém aumentar mais as quantidades não vai lhe ajudar no ganho de massa muscular ou força, mas pode ajudar no emagrecimento no que tange saciedade.
Proteína tem menos afinidade para formação de gordura corporal do que carboidratos e gorduras, justamente pelo efeito térmico maior e trabalho que o corpo tem para metabolização, além da preferência para formação e reparação de tecidos.
Um erro muito comum, são pessoas acrescentarem bcaa em seu whey protein ou em refeições com boa quantidade de proteína, isto não fará diferença nenhuma, há não ser prejudicar seu bolso. Pois proteínas de uma forma geral em sua grande maioria já possuem alto nível de bcaa.
Opte por boas proteínas como ovos , peixes , carne, frango.
Você não precisa tomar seu shake assim que terminar seu treino, mas é sim recomendando consumir proteína nas refeições seguintes.
Para finalidade de hipertrofia calcule as quantidades de proteína por refeição em torno de 0,25g/Kg a 0,3g/Kg com um total geral da dieta em torno de 1,6 a 2,5g/ Kg.
Pensando em emagrecimento procure distribuir as proteínas de forma uniforme em todas as refeições do seu dia, visando maior saciedade.
.
-Pessoal lembrando que na nutrição nada pode ser generalizado, e sim tudo deve ser individualizado, dicas como o que comer antes do treino, após do treino, quanto de proteína devo comer na refeição, deve ser calculado e adaptado para seu peso, sua composição corporal, seu objetivo e sua individualidade biológica.

Sobre

Tenho como missão melhorar a qualidade de vida de todos por meio da nutrição individualizada, pois cada ser humano deve ser visto como um todo, cada ser possui uma individualidade biológica.SAIBA MAIS

Endereço