Terrorismo Nutricional:

Escutamos cada vez mais falar de novas regras, produtos milagrosos, tudo detox, muito modismo, e mimimi. Grande parte da culpa são das mídias sociais e as tais “blogueiras fitness”, atraindo cada vez mais pessoas e principalmente o público jovem. .
Comer , algo que é tão essencial, realizamos por diversas vezes refeições ao longo do dia, um ato que é para ser tão prazeroso pode acabar se tornando tão estressante e algo que nos faz sentir tanta culpa ? .
Ainda se nota muita dúvida sobre o que comer? O que é bom ingerir? O que deve optar? E raramente pensam no que realmente querem, pois fizeram acreditar que tudo que é gostoso faz mal e tudo que é saudável não é saboroso. .
O segredo está na busca do equilíbrio na hora de se alimentar, você precisa fazer melhores escolhas que acompanham seu estilo de vida e objetivos. Ter uma refeição livre na semana, fazer parte do “almoço em família” é importante também emocionalmente e te faz voltar a comer certo depois sem culpa. É muito importante o prazer na alimentação. .
Quando você come de forma consciente, com prazer e sem culpa, não se priva do que gosta, come menos e ao longo do tempo aprende a saborear aquilo que está degustando.