Whey Protein:

Whey protein (soro do leite) é o subproduto parcial da fabricação de queijos, por coagulação da caseína, obtido pela adição de meios ácidos ou enzimas, é considerado um dos mais importantes suplementos para quem busca fortalecimento e crescimento muscular. .
Evidências recentes reforçam que a proteína do leite (incluindo as proteínas presentes no soro) possui peptídeos bioativos que atuam como antimicrobianos, anti-hipertensivo, reguladores da imunidade e como fatores de crescimento. .
Contém de 15% a 20% das proteínas totais do leite, os principais componentes presentes são: beta-lactoglobulina, alfa-lactoglobulina, imunoglobulina, albumina, lactoferrina.
.
Uma das principais finalidades do whey protein é complementar as necessidades diárias de proteínas que nosso organismo precisa, serve como fonte de aminoácidos essenciais para o corpo, reparação dos músculos, redução de gordura corporal. .
Existem três principais tipos de filtragem:

-Isolado: É considerado o mais puro, contém pouca gordura , possui melhor digestibilidade é praticamente isento de lactose.
-Concentrado: A forma mais simples de filtragem possuindo menor concentração de proteína por porção, chegando a 80% de proteína não é indicado para pessoas que tenham intolerância a lactose. 
Uma excelente opção com o melhor custo x beneficio para pessoas que não possuem nenhum problema de intolerância ou intestinais/ digestivo.
-Hidrolisado: As cadeias de peptídeos do whey hidrolisado passam por uma segmentação onde se tornam menores por meio de um procedimento chamado hidrólise. A absorção do hidrolisado é muito mais rápida, devido a estar praticamente pronto para absorção devido a estar quase que na forma de aminoácidos livres.
É uma boa opção para pessoas com maior dificuldade de digestibilidade, problemas intestinais, RGE devido à sua facilidade de absorção e digestão.