Como escolher um bom Whey Protein?

Qual Whey Protein devo escolher?

O Whey Protein consiste na proteína do soro do leite, é rico em aminoácidos essenciais, principalmente leucina (aminoácido estimulante da via mTOR que faz parte do processo de síntese proteica), isoleucina e valina.

Além de estimular a síntese proteica, também aumenta a saciedade, sendo interessante não só no processo de hipertrofia (ganho de massa muscular), mas também no processo de emagrecimento.

O Whey Protein pode ser dividido em: concentrado, isolado ou hidrolisado.

O Whey Protein Concentrado é o utilizado pela maioria das pessoas, passa por menos processos de filtragem, por isso possui uma maior quantidade da carboidratos e gorduras, quando comparado ao isolado. Contém cerca de 80-89% de proteínas, e também possui lactose em sua composição. Possui o melhor custo-benefício.

O Whey Protein Isolado é a forma mais pura do whey, tendo em vista que passa por mais processos de filtragem, eliminando assim as quantidades de carboidratos e gorduras, e por esse motivo não possui lactose, sendo indicado para pessoas intolerantes à lactose. Possui cerca de 90-95% de proteínas e de 0,5 a 1% no máximo de carboidratos.

O Whey Protein Hidrolisado é quando as proteínas passam por uma hidrólise (quebra) sendo transformada em peptídeos no seu processo de produção. Tornando-o assim menos alergênico. Por isso é indicado para pessoas com sensibilidade ou problemas relacionados ao trato gastrointestinal.

A velocidade de absorção não interfere no processo de síntese proteica. O mais importante é a quantidade de proteínas ingeridas ao longo do dia, principalmente o fracionamento proteico (forma na qual as proteínas são distribuídas), sendo indicado conter de 20 a 30g de proteínas por refeição.

Na hora de escolher o seu whey fique de olho também na tabela nutricional e na lista de ingredientes, um bom whey não deve ultrapassar de 8g por dose, além disso deve conter um bom aminograma, quanto maior a quantidade de aminoácidos essenciais, melhor, principalmente de isoleucina, leucina (aminoácido que estimula a mTOR, via que estimula a síntese proteica) e valina. Quanto menos ingredientes (aditivos) na lista de ingredientes, melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *