Quando entramos em processo de emagrecimento é importante que o gasto calórico seja maior do que a ingestão calórica.
Por isso, te dou algumas dicas como:
– Praticar alguma atividade física: o ideal é que seja um treinamento resistido (de força), para auxiliar na manutenção da massa muscular, mesmo que você não goste de musculação, tente outros esportes (Crossfit, natação, corrida, luta…). O importante é se manter ativo!
– Não fique consumindo produtos fit achando que irá emagrecer, na maioria das vezes os produtos “fit” possuem muitas calorias e gorduras, além disso podem conter adoçantes em sua composição, podendo piorar a parte intestinal.
– “Meu metabolismo é muito lento”: Não se apegue a sua genética, o que mais importa é o seu estilo de vida, ele sim irá determinar se você irá emagrecer ou não.
– Não procure conforto em alimentos altamente palatáveis como fast-food/doces.
– Faça o básico bem feito: treine bem e coma comida de verdade.
– Não compre uma lista de suplementos, não irão te ajudar a emagrecer se você não fizer o que precisa ser feito. Eles devem complementar a sua dieta e não ser a base dela. Acredite: Alguns suplementos só servem para você gastar o seu dinheiro.
Dieta não precisa ser ruim, e você não precisa parar de comer tudo que gosta. O segredo está no equilíbrio. Se permita também comer o que gosta de vez em quando, pois isso irá aumentar a sua adesão à dieta.