FINAL DE ANO CHEGANDO E AS COMEMORAÇÕES TAMBÉM…
“E agora, como consigo me manter firme na dieta e ao mesmo tempo aproveitar o natal e ano novo, sem colocar os meus resultados a perder?”
Simples: O segredo está nas quantidades!
Tudo é possível quando bem encaixado.
– Saboreie os alimentos, mastigue devagar e sinta o real gosto dos alimentos.
– Se mantenha ativo.
– Não fique com o pensamento de “já que sai da dieta, vou comer tudo o que eu quero”, pois isso irá atrapalhar os resultados que você construiu ao longo desse ano.
- – Mantenha o consumo de saladas e proteínas (pois auxiliam na saciedade)
- – Cuidado ao ingerir oleaginosas como castanhas, apesar de serem fontes de gorduras “boas” são calóricas, então não exagere nas quantidades!
- – Prefira cortes magros ou menos gordurosos como peito do frango/chester, lombo…
- – Se possível, prefira preparações assadas.
- – Escolha a bebida que você bebe menos. O álcool possui calorias “vazias”, ou seja, não possui nutrientes, além disso 1g de álcool contém 7 kcal. Se for beber coma antes (principalmente proteínas para auxiliar na saciedade) e vá intercalando com água, pois assim você irá beber menos e diminuir os sintomas de ressaca no dia seguinte.
“Mas eu gosto muito de panetone/chocotone, tem como encaixar na dieta?”
– Sim, claro! Para isso, fracione em pedaços, você não precisa comer tudo de uma vez! Coma após o treino ou após uma refeição completa (almoço/jantar) pois contêm mais fibras que irão diminuir o impacto glicêmico, ou troque por uma opção de carboidrato da refeição (ex: troque pelo pão) e associe sempre a uma fonte de proteína.
E não se esqueça do principal: aproveitar o momento com a família e amigos!