Trocas Inteligentes

Para uma boa nutrição, precisamos fazer escolhas certas e procurar ter uma alimentação bem variada, veja como é possível realizar trocas inteligentes e garantir mais saúde para você. .

Whey protein é um excelente suplemento, por exemplo se seu filho (ou você) não tem apetite pela manhã e se alimenta no máximo de um leite com achocolatado (está ingerindo leite com açúcar), faça a substituição por whey protein sabor chocolate, experimente bater no liquidificador bem gelado, será muito mais nutritivo. .
Sempre que possível substitua a farinha de trigo por farinha de aveia ou aveia em flocos. A aveia é fonte de fibra e por isso tem baixo índice glicêmico. Outras farinhas que são excelentes são: quinoa, amaranto, chia, linhaça, grão-de-bico e farinhas de oleaginosas.
Sal em excesso é prejudicial para o organismo causando problemas como hipertensão arterial , doenças renais e retenção hídrica. Procure temperar seus alimentos com mais temperos, espessarias e ervas. Use alho, cebolas, pimenta do reino, salsa, cebolinha, cominho, orégano e sal não refinado. 
Além dos temperos naturais possuírem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobiana.
Trocar a margarina por manteiga. A margarina é produzida através de adição de moléculas de hidrogênio aos óleos vegetais poli-insaturados, essa adição provoca mudanças nas moléculas que nosso organismo não reconhece. O corpo não sabe como lidar com essa gordura e acaba armazenando principalmente ou acarearemos problemas em níveis séricos de colesterol. O ideal mesmo não utilizar nem a manteiga, porém de preferencia azeite de oliva extra virgem ou manteiga de coco (você encontra em lojas de produtos naturais).
Muitas pessoas abusam da barrinha de cereal achando que esta comendo algo saudável, porém a maioria das barrinhas encontradas em supermercados são ricas em açúcar (sempre ficar atento aos ingredientes). Uma opção muito mais saudável são os mix de oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas, pistache, macadâmia), o importante é não exceder na quantidade diária pois as oleaginosas são bem calóricas.